O que eles dizem sobre Zé de Souza

O “homem de Boa Sorte” na visão de personalidades do mundo político de Contagem
Marília Campos (Deputada Estadual e ex-prefeita de Contagem)

“Zé de Souza trabalhou muito para que eu despontasse como uma liderança importante em Contagem. Quando fui candidata a prefeita, havia uma disputa muito acirrada dentro do partido, mas ele achou que meu nome era o melhor para disputar a prefeitura, foi um dos primeiros a me apoiar”.

Carlin Moura (Prefeito de Contagem)

“O Zé de Souza é uma pessoa de extrema sensibilidade social, sempre teve sua vida política comprometida com os movimentos sociais e a favor dos mais necessitados. Como vereador, tem feito um trabalho extremamente comprometido com o desenvolvimento de Contagem”. Carlin Moura
Prefeito de Contagem

Rodrigo Cupim (Secretário de Governo de Contagem)

“Zé de Souza é um grande amigo. Aprendi e militei com ele, uma pessoa vitoriosa. Desejo que ele continue tendo muitas vitórias em seus projetos, em sua vida”.

Zé Antônio (Vereador em Contagem)

“O Zé é uma pessoa tradicional do interior de Minas e para quem também é do interior, é uma referência. Ele é bom, carismático, amigo, confiável. É um grande parceiro. Temos uma relação de irmãos”.

Rogério Marreco (Vereador em Contagem)

“Meu pai costumava dizer que quem não tem gratidão não tem caráter. O Zé de Souza é uma pessoa de gratidão e de caráter, o que é muito difícil no mundo de hoje. Ele é um camarada de luta, é um exemplo para as pessoas”.

Gláucia Helena de Souza (Secretária Adjunta de Habitação de Contagem)

“Zé de Souza tem um traço muito interessante, que pude vivenciar quando estivemos juntos na Secretaria de Direitos Humanos: o diálogo. Ele sabe ouvir, até para que possa construir suas certezas. Isso é muito importante em um político, em um gestor”.

Paulo César Funghi (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem)

“Zé de Souza sempre foi um político atuante em Contagem. É um grande vereador, defensor das comunidades mais carentes da cidade. É um grande dirigente partidário, dedicadíssimo ao Partido dos Trabalhadores. A firmeza e a perseverança fazem dele um grande líder”.

Cida de Jesus (Presidente Estadual do PT)

“Agradeço pela vida do Zé de Souza, por sua presença no movimento social, por sua vida de militância e pela grande contribuição que ele tem dado à sociedade de Minas Gerais. Sua trajetória é marcada pela defesa do Partido dos Trabalhadores, dos menos favorecidos e por uma vida mais igualitária e inclusiva”.

Agostinho Silveira (Vice-prefeito de Contagem entre 2005 e 2012)

“Sempre admirei a postura do cidadão Zé de Souza, esse homem comprometido com as causas sociais, com as comunidades de base. Um homem que embrenhou-se na política para levar o melhor de si para a vida em comunidade. Ele é um marco na região do Bairro Nacional”.

Professor Ramon (Secretário de Educação de Contagem)

“A maior qualidade do Zé de Souza é ser um humanista. Em um mundo como o nosso, ter uma pessoa com o coração do Zé de Souza para fazer política é renovar a esperança todos os dias. É uma pessoa que tem um coração enorme”.

Letícia da Penha (Secretária de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem)

“Zé de Souza veio de Inhapim e, há alguns anos, tem ajudado a construir nossa cidade e a construir o Partido dos Trabalhadores. Quero parabenizá-lo por seu aniversário e por sua ousadia política ao unir o PT ao governo Carlin Moura”.

Rodinei Ferreira (Vereador em Contagem)

“Sempre admirei a ideologia e a persistência do Zé de Souza. Ele é muito focado, muito determinado em seus objetivos, sempre sabe o que quer e luta por isso até atingir. Ele é muito democrático, consegue dialogar com muita irreverência, muita tranquilidade. Acho que nunca vi o Zé nervoso ou demonstrando insegurança”.

Obelino Marques (Vereador em Contagem)

“Zé de Souza é um guerreiro junto ao Partido dos Trabalhadores. Ele sabe ouvir, é uma virtude que poucos têm, ainda mais na área política. Além de ser muito persistente. Não se deixa abater e nem culpa ninguém por possíveis tropeços”.